domingo, 24 de abril de 2011

A escolha

Vc escolheu nascer? Escolheu estar aqui agora? Morar nesse pais? Ser filho de quem é? Parece que estamos realmente onde o universo quer, na hora certa e o que você vai fazer do seu momento é uma escolha particular sua.
Mas quais realmente foram suas escolhas na vida? Têm gente que escolhe pela gente, pois se diz saber o que é melhor para nós... mas quem pode dizer o que é melhor, se nem nós sabemos?!
A verdade é que nunca poderemos dizer: isso é melhor ou pior, bom ou mal e também não podemos colocar a culpa nos outros, pois querendo ou não, de uma forma ou de outra somos responsáveis por nós e por quem está do lado, por nossas escolhas.
Então saibamos escolher seja ao levantar, ao falar, ao ouvir, decidir é natural, todos os dias decidimos o que fazer, vestir, comer, o que ser... Fazemos nossas escolhas todos os dias, todos os dias fazemos nossa vida e nos tornamos quem queremos.
E daqui a pouco não teremos mais tempo de escolher e diremos: é esse? Ou é ou não é? É pegar ou largar..Vai ou fica, está dentro ou está dentro? Mas
Que façamos das nossas escolhas, nossas escolhas. Desejo que continuemos ainda por um longo tempo sentir e ser o dono de nossas vidas. E que possamos
Porque nossas escolhas de hj são as escolhas dos pequeninos, das nossas crianças..e que elas possam quando crescer, continuar escolhendo................................................................................
......................................................................................................PENSE E AJA ENQUANTO PODE!!!

Um presente para você

Pare por alguns instantes durante o seu dia e reflita sobre as coisas que acontecem ao seu redor, imagine o que está acontecendo nesse exato momento na sua casa, na empresa que você trabalha mesmo que você não esteja lá, pense nas coisas acontecendo, visualize a beleza, a vida em plena continuidade, tudo vive, tudo age, se movimenta, tudo vive estando você presente ou não...
Parece óbvio e é, mas algumas pessoas acham que as coisas só andam quando estão presentes, e sua presença é inevitável, são únicas e insubstituíveis. E é muito importante esse exercício para possamos desenvolver nossa capacidade intuitiva, criativa, imaginativa.
Esse exercício é muito bom, não só para que olhemos para dentro de nós e vermos que não estamos sozinhos no mundo, não só para ver que as pessoas não dependem totalmente de nós, mas essa prática de observação, propõe um despertar de nossa consciência em observar o mundo interiormente em nós, aguça nossa inventividade, propõe a meditação e concentração no mundo e em nós. Te convido a sermos seres observadores, questionadores, pensantes e mais conscientes.
Enquanto você vive, outros vivem, outros respiram, pensam, agem, tudo vive, tudo respira, tudo sente e assim como você, todos querem ser o melhor e cada um de nós deve ser o melhor, por que simplesmente somos únicos e somos todos ao mesmo tempo um.