Follow by Email

domingo, 24 de abril de 2011

Um presente para você

Pare por alguns instantes durante o seu dia e reflita sobre as coisas que acontecem ao seu redor, imagine o que está acontecendo nesse exato momento na sua casa, na empresa que você trabalha mesmo que você não esteja lá, pense nas coisas acontecendo, visualize a beleza, a vida em plena continuidade, tudo vive, tudo age, se movimenta, tudo vive estando você presente ou não...
Parece óbvio e é, mas algumas pessoas acham que as coisas só andam quando estão presentes, e sua presença é inevitável, são únicas e insubstituíveis. E é muito importante esse exercício para possamos desenvolver nossa capacidade intuitiva, criativa, imaginativa.
Esse exercício é muito bom, não só para que olhemos para dentro de nós e vermos que não estamos sozinhos no mundo, não só para ver que as pessoas não dependem totalmente de nós, mas essa prática de observação, propõe um despertar de nossa consciência em observar o mundo interiormente em nós, aguça nossa inventividade, propõe a meditação e concentração no mundo e em nós. Te convido a sermos seres observadores, questionadores, pensantes e mais conscientes.
Enquanto você vive, outros vivem, outros respiram, pensam, agem, tudo vive, tudo respira, tudo sente e assim como você, todos querem ser o melhor e cada um de nós deve ser o melhor, por que simplesmente somos únicos e somos todos ao mesmo tempo um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário